15.7.12

Perfeito Desconhecido - VI


O enorme segundo período nunca mais acabava, mas eu já sentia o cheiro das férias por perto. Faltava menos de uma semana para eu ir para o Algarve. Iriam ser as minhas primeiras férias com os meus pais divorciados. Uhh que giro, a sério.

Raquel: RANHOSA !
Inês: oi oi BITCHHHHHHH ! - deu-me um beijinho na cara.
Raquel: Nestas férias vens ao Algarve comigo ?
Inês: Vais ao Algarve ?
Raquel: Não. Apenas me apeteceu convidar-te por nada... Burra men.
Inês: Hoje os insultos estão em alta, uhuh.
Raquel: Vens ?
Inês: Vou falar com os meus pais.
Raquel: Vamos no sábado à tarde para lá, depois ligo-te, vá kiss.
Inês: Espera, amanhã acabam as aulas, já fizeste uma despedida com o Josh ? - e fez uma cara super assustadora.
Raquel: Ele só vai embora no final do 3º período.
Inês: E o que é que eu tenho a ver com isso ? vais para o Algarve sem ele, ou estás a pensar levá-lo no porta bagagens ?
Raquel: ok Inês.

Quando dei por mim, estava num carro a caminho do Algarve com o meu pai, os meus irmãos e a Inês.
Quando chegamos fomos arrumar as nossas roupas nos armários e fomos vestir os biquinis para irmos direitinhas à praia. Estava um tempo muito agradável, tempo do Algarve. Fomos a pé para a praia e quando chegamos estava ... bem, cheia de gente ! Arranja-mos um lugar lá no meio, como éramos só duas, nem foi difícil. Fomos à água e os meus problemas de equilíbrio atacaram-me e de repente, vejo-me a chocar contra um rapaz.

Raquel: Desculpa, desculpa, descul... - era um rapaz alto, moreno e parecia musculado nos braços, ele virou-se para mim. - ... Tiago ?
Tiago: Au... Raquel ? - sorriu-me - estou a ver que és uma rapariga muito problemática. - riu-se.
Raquel: Oh meu Deus, desculpa e não sou problemática - fiz uma cara triste.
Tiago: vês ? o destino existe mesmo - e os olhos azuis dele brilharam como tudo.
Raquel: Ahahahaha.
Inês: Okaaaaaaaaaaaaay...- puxou-me pelo braço e sorriu para o Tiago - ok, quem é ele ? conhecem-se de onde ? idade ? quero saber tudo.
Raquel: Depois conto-te ok ?
Inês: ohhhhhhhhhhhhhhhh -  e fez uma cara triste - bem Tiago, sou a Inês, a pessoa favorita da Raquel.
Raquel: - tosse falsa - olha, Inês, está ali o Rafael, vai-lhe fazer companhia, vai vai.
Inês: Que raio de amiga que me saíste. - diz ela amuada - mas ok, eu vou, prazer Tiago !
Raquel: VAI COM DEUS - sorri ironicamente.
Tiago: ahahahahahaha, adeus Inês.

Entretanto fomos comer um gelado ao suposto café dele, o Paraíso.

Raquel: Então... este café é teu ?
Tiago: Tens mesmo falta de assunto não é ?
Raquel: aham.
Tiago: Trabalho aqui nas férias para pagar a minha renda da casa em Lisboa. O meu pai é o dono...
Raquel: Muito bem...
Tiago: Estão me a chamar lá dentro, nem no meu dia de folga hein ?
Raquel: vai lá então - sorri-lhe.
Tiago: Hoje às 20:00 aqui no meu café, beijinhos. - e começou a entrar no café.
Raquel: Não posso Tiago ... - eu não queria para ser sincera, não estava com muita paciência.
Tiago: Então está combinado. - e piscou-me o olho.



2 comentários: